terça-feira, 19 de março de 2013

Pois é.....

Oba!!! Primeiro post, que emoção....
Bom, o que me levou a criar um blog desses? Dentre as minhas andanças na net, nunca encontrei algo imparcial sobre, principalmente, o assunto Banho e Tosa, e eu quis, então, compartilhar um pouco do que eu sei, aprendi, vivenciei ao longo de quase 15 anos de profissão.
Uma leve apresentação sobre mim: meu nome é Aline, tenho quaaaaase 31 anos (fim do mundo) e desde os 16 anos envolvida nesse meio. Comecei meio por acaso.... sempre fui uma retardada tarada por bichos... não podia ver um pela rua que colocava debaixo do braço e carregava pra casa. Claro que eu tinha que dobrar a minha mãe e a minha vó, mas isso não era problema, afinal, quem resistia a um bom ronron e uma barriga peluda gostosa??? Terminando o segundo grau, sem querer fazer pré vestibular, conheci um veterinário numa clínica na esquina de casa, e ali comecei a trabalhar de secretária e auxiliar veterinária. Um dia, lá veio o chefe e perguntou "-Aline, o que tu acha de aprender a tosar?". Sem saber onde eu tava amarrando meu burro, adorei a idéia e uma semana depois, lá tava eu viajando pra outra cidade pra fazer o tal curso.
Fiz o curso, passei, tudo bonitinho e voltei pra trabalhar, achando que sabia tudo rsrsrsrs. Eis um dos primeiros erros grosseiros da área, as pessoas saem dos "cursos" achando que sabem tudo e vão direto trabalhar sozinhas, assumindo uma responsabilidade enorme, sem se tocar disso. E acontece o que aconteceu comigo e tantos outros... um belo dia, machuquei um poodle com a máquina e fiquei traumatizada a tal ponto que passei um bom tempo sem ter coragem de pegar numa máquina de novo.Talvez se eu tivesse ido trabalhar de banhista um tempo, até pegar prática, e depois sim, fosse tosar, isso não teria acontecido.


Enfim... anos se passaram e cá estou eu, com uma bagagem gigantesca nas costas, doida pra dividir um pouco com quem estiver interessado!!! A propósito, essa da foto é a minha Meleca (era Mel, o marido começou a chamar de Meleca e, por fim, conformada, chamo de Mé).
Pretendo abordar temas comuns como pelagem, cuidados, problemas comportamentais e de saúde, procedimentos de banho e tosa e, claro, histórias divertidas dos meus monstrinhos e de tantos outros.....Espero que vocês gostem!!!!

Fui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário